segunda-feira, 23 de setembro de 2013
DIVISÕES E AMPUTAÇÕES NO CORPO DE CRISTO.
Com o crescente acúmulo de líderes que não defendem uma causa e sim uma ideia. Hoje em dia uns dizem: Eu sou do apostolo A, eu sou do Bispo B e
outros eu sou do pastor C, e assim surgem as rivalidades, arrogância, acirrada disputa pelo poder midiático que traz divisões, contendas e muita tristeza aos crentes sinceros na Igreja que é o corpo místico de Cristo.
Interroga o Apóstolo Paulo: Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou foste vós batizados em nome de Paulo? (I Co 1:12-15).
A luta é nítida, basta ouvir ou olhar para a mídia, que encontramos pastores acusando pastores, igrejas e congregações que usam de marketing (estratégia humana), para ter sucesso ministerial, vende a ideia que aquele ministério é escolhido e especializado em determinada “obra” (Colossenses 3:11c...Cristo é tudo em todos).
Usando certas estratégias, obrigando os seus frequentadores dizer frases do tipo: “esse ministério ou igreja mudou minha vida, quando eu conheci esse ministério ou igreja tudo mudou”. E esses “crentes” iludidos compram e “vestem a camisa” de tais ministérios, revelando uma cegueira espiritual, esquecendo-se da Palavra de Cristo: “Se o Filho (não a igreja ou ministério) vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:32-36).
Muitos com sinceridade no coração se libertam do pecado e das opressões malignas, no entanto são condicionados a viver debaixo de outras modalidades de opressões ministeriais de “pastores” sob a ameaça de maldições, doenças, de que Deus vai cobrar ou pesar a mão para permanecer ali como se fosse o único lugar para congregar.
É bom que você saiba, que estando na presença de Deus (que é a vontade Dele para sua vida), na cadeia como Paulo e Silas, na cova dos leões como Daniel ou até na fornalha 7 vezes aquecida como Mesaque, Sadraque e Abednego, você poderá ter a presença do quarto homem da fornalha e louvar a Deus.
Pois são muitos os que estão numa igreja, e por medo de maldições, satisfações do ego, estão espiritualmente murchos e ainda batem no peito e dizem: Você acha que vou perder tantos anos que estou servindo aqui? E eu pergunto: perder o que, você serviu a Deus ou ao homem? Se foi a Deus, você não vai perder nada, se der continuidade, afinal de contas você tem algum FGTS para receber? Acredito que não; então, é hora de repensar seus princípios equivocados.
O que mais chama a atenção no cristianismo atual, é que os cultos estão mais para uma reunião religiosa ou de autoajuda, do que um culto a DEUS. A moda da casa é feita ao gosto do freguês, culto da vitória, da conquista, do sucesso, da felicidade e o clássico culto de libertação.
É bom salientar, que a libertação acontece não apenas com uma oração de descarrego ou de confissão positiva, a libertação é progressiva, necessita de acompanhamento Pastoral, e ocorre quando o espírito maligno sai da pessoa, e a pessoa passa a ser habitado pelo Espírito Santo de Deus e permanece nele.
Observe o que Jesus disse sobre esse assunto: "Quando um espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro”. (Lucas 11:24-26) (Bíblia de J F Almeida Ed revista corrigida 78ª impressão).
Haja vista, que no Bairro de Vila Mariana em São Paulo, a criatividade herética chegou ao extremo de “inventarem” o Drive Thru da oração. Assemelha-se a um comércio varejista, é como se dissesse: garçom, por favor, quero uma oração de conquista e de vitória com bastante molho de alegria.
Por derradeiro, devemos defender a causa de Cristo e não a ideia ou ponto de vista de certos líderes. Devemos conhecer a verdade que é Jesus e nos libertar dos “ventos de doutrinas” (Efésios 4:14), que assola as igrejas em todo o mundo, principalmente no Brasil, onde perdeu-se os limites da tolerância (Apocalipse 2:20) e a identidade Cristã com a americanização da igreja, lembrando à todos que a América do norte, faz tempo que perdeu a visão espiritual; e olha que quem disse isto, é uma das maiores autoridades Cristã nos Estados Unidos e no mundo; Dr. Billy Grahan, atualmente com 95 anos de idade.
PASTOR ALBERTO VIDAL
ADCIT – CIDADE TIRADENTES – SP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário