.
Este mês com a ampliação de nosso templo e os preparativos para as festividades do 1º aniversário que será no próximo mês, temos visto que na vida passamos por muitos obstáculos, e diariamente travamos uma luta pela sobrevivência em diferentes aspectos. Às vezes surgem problemas que são verdadeiros limões que aparece para azedar nossas vidas, que se não forem cortados e transformados, tornam-se cada vez mais difíceis de serem resolvidos. Mas, contudo, há desafios que Deus nos coloca, para manifestar sua verdadeira vontade em nossas vidas, e que trazem grandes lições de vida para todos nós, lembre-se que os desafios de Deus ocorrem, quando omitimos sua vontade.
No curso de sua vida, você tem acumulado muitos limões? Você tem feito mais careta ou tomado atitudes para resolver as intempéries da vida? As pessoas frágeis e debilitadas espiritualmente costumam afundarem-se nos problemas entregando-se aos vícios, revoltas, intrigas, fofocas, por não buscarem em Deus a estratégia que Ele dá, porque é mais um religioso do que um Cristão autêntico, apegando-se mais aos dogmas e costumes, invalidando assim, a poderosa palavra de Deus (Mc.7:1-9).
Lembre-se que Deus é Deus de criatividade, iniciativa, direcionamento, provisão e estratégias, portanto, não reclame do limoeiro acumulado no curso de sua vida, o nosso Deus transforma maldições em bênçãos (Dt.23:5;Ne.13:2) ensinando-te a pegar os limões de sua vida e fazer uma deliciosa limonada Suíça.
É preciso estar atento para ser capaz de transformar um momento ruim em um aprendizado de bênção. O limão é azedo e insuportável, mas você pode transformá-lo em uma doce e refrescante limonada.
Precisamos conhecer a Deus através de sua Palavra para transformar situações limão em limonada. Porque na verdade, quando um Cristão passa por desertos ou tribulações, Deus está lhe oferecendo a oportunidades de crescer espiritualmente.
Para isso, o primeiro passo é confiar no Senhor, pois, sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb. 11:6).
Pessoas que não reagem diante de uma dificuldade, acumulam perdas espirituais, o Cristão não pode se acomodar em meio às lutas que surgirem em sua vida, certamente vai desenvolver um espírito crítico contra seus irmãos em Cristo, será incapaz de reconhecer os seus próprios erros e será alvo fácil das garras e amarras do inimigo.
Uma pessoa debilitada espiritualmente, com o tempo passa a culpar as pessoas e responsabilizar a Deus pelos seus fracassos,
por esta razão é que o Cristão precisa sempre fazer do limão uma limonada crendo que Deus sempre o livrará do mal e lhe dará a vitória.
CONCLUSÃO: Pare de reclamar, mantenha-se firme no propósito do Senhor, Esforça-te e tem bom ânimo, pois o Senhor é contigo, por onde quer andares. Que o Senhor te abençoe e te guarde.
PASTOR ALBERTO VIDAL